Vivendo de youtube.

Não é segredo pra ninguém que acompanha meu canal, que eu “vivo de youtube”, mas o que isso significa na prática?

Significa que o café que eu tomo de manhã, a passagem que eu pago no ônibus, o tênis que eu calço, o meu almoço, até um refrigerante que eu tomo, tudo é pago exclusivamente com o dinheiro que ganho através do youtube, mesmo que indiretamente (isso porque eu ganho dinheiro não apenas com o adsense, mas também trabalhando para outros youtubers)

Sinceramente é um trabalho como qualquer outro… você tem compromissos, você tem que se dedicar, você tem que ser bom pra conseguir se manter. E vejo muitas pessoas falando sobre isso; “tenho sonho de viver de youtube” porém você olha pra estas pessoas e pensa: “não é possível que ele esteja falando sério”.

Para viver do youtube é preciso em primeiro lugar viver PARA o youtube, vejam só… agora são 4:49 da manhã e eu ainda não dormi, estive o tempo todo, desde que abri os olhos trabalhando no youtube. Quem me conhece sabe da minha rotina, sabe de como eu sou.

Então o que eu tenho a dizer a vocês sobre viver do youtube é o seguinte: É possível SIM ter uma boa renda e se sustentar MESMO TENDO UM CANAL PEQUENO. Porém… nada na vida vem de graça. Você precisa trabalhar duro, como em qualquer outro trabalho.




3 pensamentos em “Vivendo de youtube.”

  1. Vai ganhar uma renda a mais com esse blog? com o AdSense? kkkk sempre é bom ter mais e mais lucro, aí você vai ter mais equipamentos, e quem sabe comprar um computador melhor, uma camera e fazer vlog pra gente!
    Mas eu acho que o divulgatube já é incluído com esse blog, então você já deve ganhar com o AdSense desde quando criou o divulgatube 🙂

    1. Sim, quase todas as coisas que eu crio na internet eu coloco adsense. Felizmente agora estou começando a ganhar um pouco de dinheiro que posso guardar pra investir em equipamento. Quem me conhece sabe como é meu computador e sabe que eu não tenho camera também, rsrs Mas felizmente as coisas estão melhorando, até o final de 2016 teremos uma qualidade de vídeo melhor nos canais. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *