7 passos para ter um canal de sucesso no youtube.

1 – TENHA UM PROJETO.
Tudo na vida que se faz com planejamento tem mais chances de dar certo, não entendo porque as pessoas não aplicam isso ao youtube. 99% das pessoas que criam um canal o fazem sem não ter planejado nada, justamente por isso pouquíssimos canais conseguem alcançar sucesso e a maioria nada e morre na praia. Não deixe acontecer o mesmo com seu canal, faça um projeto, escreva detalhadamente como será o canal, qual será o público, em que dias gravará videos, etc…

2 – DEDIQUE-SE.
Canal no youtube não é árvore… ele não cresce sozinho, você tem que se dedicar, tem que estar em constante análise e aplicando as mudanças necessárias, além de fazer a manutenção periódica do canal com videos lançados pelo menos uma vez por semana.

3 – SEJA CAPRICHOSO.
O youtube planejou o site para ser algo atrativo e elegante, você tem opção de usar um banner no canal, um ícone e thumbnails nos videos, todos esses recursos visuais tornam seu canal algo bonito de ver, dedique um tempo (ou dinheiro, no caso de pagar alguém) para fazer artes bem atrativas para o canal. Além disso organize a página inicial do seu canal em playlists e coloque um trailer do seu canal, isso é muito importante.

4 – DIVULGUE.
Supondo que agora você já cuidou de tudo e seu canal está lindo só esperando o público chegar, então é hora de divulgar. Há muitos meios de divulgar, pode ser em grupos no facebook, lives no youtube, grupos de whatsapp, foruns e até mesmo boca-a-boca mandando link pros amigos. No lado direito desta página há alguns links onde você pode divulgar seu canal e conseguir um público legal. Além disso você pode usar nosso próprio site www.divulgatube.com para conseguir mais views em seus videos.

5 – CUIDE DO QUE VOCÊ CONQUISTOU
Agora que as pessoas finalmente começaram a chegar no canal você precisa se esforçar para que elas PERMANEÇAM! Responda todos os comentários, peça sugestões, mandei beijo e abraço nos videos seguintes para quem acompanhou os videos anteriores, etc… Isso vai tornar seus inscritos fiéis, e são os inscritos fiéis que compartilham seus videos… quando seu canal chegar no tão sonhado ponto de receber compartilhamentos dos videos nas redes sociais (isso demora) aí sim o sucesso chegará, porque você É SÓ UM… mas pense conseguir 100 pessoas que estarão compartilhando seus videos? Portanto trate bem quem acompanha seu canal.

6 – APRIMORE
Ninguém começa no youtube gravando super-produções de hollywood, bem na verdade os videos da maioria dos canais no início são uma bosta, e isso é perfeitamente natural, você está aprendendo né? O que não pode acontecer é seu canal crescer e a qualidade da produção não acompanhar o crescimento. Tem que estar em melhora constante, pois é muito feio encontrar um canal que está recebendo muitos views (porque as vezes o conteúdo da pessoa é ótimo) e a qualidade tecnica ser ruim. Tente comprar uma camera melhor, iluminação, headset no caso dos gamers, essas coisas… invista no seu canal. E o dinheiro? O dinheiro vem do próprio canal, é pra isso que serve a monetização (pra você que não sabe a monetização é o jeito que você ganha dinheiro com o canal, se você ainda não é monetizado pode se cadastrar clicando no link lá em cima no menu da página “NETWORK cadastro”).

7 – NÃO DESISTA
Tem muitos canais bons, que tem potencial, mas acabam desistindo e perdem a oportunidade de fazer sucesso no youtube. Não seja apressadinho, as coisas demoram pra acontecer, a vida é assim mesmo. Se passou 2 meses que está com o canal e ele ainda não bombou RELAXA … continua que pode dar certo!

Se você gostou dessas dicas eu espero que valorize nosso trabalho de escrever tudo isso pra você. COMPARTILHE no facebook, isso vai ajudar muito.
Para mais dicas você pode acessar o link “tutoriais” no topo da página.

2 pensamentos em “7 passos para ter um canal de sucesso no youtube.”

  1. Eu quero descobrir um meio de ser reconhecido,pq não só eu mas muito por aí,caprichão no canal com edições,thumbs etc…mas não ganham reconhecimento,queremos ser reconhecidos :'(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *